segunda-feira

:. O que é um minhocário?? .:

O minhocário é uma criação de minhocas que, no nosso caso, tem por objetivo reciclar os resíduos de origem orgânica que produzimos no dia a dia.

O que estamos colocando no minhocário??
- cascas e restos de frutas, verduras e legumes
- frutas, verduras e legumes estragados (sabe aquela laranja com bolor?? pois bem...)
- grãos não temperados (como arroz, feijão, lentilha... crus ou cozidos, mas sem tempero!!)
- casca de ovo
- folhas secas

O que não deve ser colocado no minhocário??
- comidas temperadas
- queijo e derivados do leite
- resíduos de origem animal (restos de carne em geral)
- líquidos


É claro que algumas coisas poderão ser exceção - desde que não sejam colocadas em grande quantidade. Basta usar o bom senso!!

Um comentário:

  1. Olá! Amei a ideia de vocês! Parabenssss!!!!!!

    Hoje trouxe muitas minhocas do quintal de minha sogra e resolvi iniciar um minhocario tbm.
    Tenho algumas dúvidas podem me ajudar?

    ~Tenho que aguar o minhocario? Com que frequência?
    As minhocas que trouxe estavam em esterco bem úmido, então acho que elas gostam de água!

    ~Coloquei um pouco de terra na caixa, mas 80% é esterco de boi, pois as minhocas estavam nele... Posso deixar assim ou tem que ser terra mesmo?

    Obrigada e beijo grande! !!

    ResponderExcluir