sexta-feira

:. Sobre as caixas .:

20 de maio de 2011

Algumas pessoas têm perguntado onde compramos nossas caixas, quanto pagamos, se não temos uma dica de algum lugar em que se possa encontrá-las por um preço acessível... Enfim, perguntas de gente que está querendo um minhocário e buscando os melhores (e mais econômicos) meios de colocar isso em prática.

Não sei se posso ajudar muito com isso, mas, vou (mais uma vez) compartilhar nossa experiência:

Compramos as nossas numa distribuidora/casa de embalagens em Belo Horizonte e gastamos cerca de 200 reais as 3 caixas + as 3 bandejas. Não é muito comum ver esse tipo de bandeja à venda, mas elas são feitas para encaixar nas caixas. Não é conjunto, mas é uma medida padrão, sabe?
Aqui estão os links dos dois produtos:
- bandeja

- caixa (sem tampa)



Bom, tb achei caro montar o minhocário (deve existir opções mais baratas, mas além de tudo não tínhamos carro para comprar em algum lugar mais longe e poder levar para casa...), mas tentamos encarar com o um investimento.

Na internet eu vi a opção de instalar torneira na última caixa, mas isso significa que essa caixa ficaria apenas para o chorume e acho um pouco de desperdício. Fora que o esquema com 3 estágios (3 caixas e não 2) está dando muito certo... É claro que existe a vantagem de tornar o trabalho mais cômodo, mas confesso que ainda assim prefiro as bandejas.

Se não for possível encontrar nada mais barato, aqui fica uma dica: compre primeiro 1 caixa e as duas bandejas. Até que a 1ª caixa esteja seja é bem possível que leve algumas semanas (o que, na verdade, depende do consumo de cada pessoa/família). Isso dará um fôlego ao cofrinho!!!

4 comentários:

  1. Eu tenho uma dica boa pra não gastar nada com os minhocários: passe na padaria e peça 3 potes de manteiga/margarina vazios. Os potes são grandes o suficiente, encaixam direitinho um no outro, e sai de graça porque a padaria jogaria fora de qualquer jeito, eles usam uns potões. A diferença é que é redondo e não quadrado, mas daí tanto faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei 3 caixas e uma tampa da Marfinite no próprio representante, que fica na esquina da Afonso Pena com a Piauí e ficou em 150 reais. Agora estou penando para achar minhocas da califórnia em BH. Alguém tem alguma dica?

      Excluir
    2. Vc tentou conseguir essas minhocas com a MinhoBox?? Talvez eles tenham...
      Não sei muito, mas me disseram que essas minhocas da califórnia são ótimas! Boas de boca, excelentes para composto... São mesmo?

      Excluir
  2. Minhocário de Baixo Custo - Revolução das Minhocas!
    http://www.youtube.com/watch?v=-ZymTR7JUgg
    Como fazer um minhocário de balde.
    Mais em: www.cadicominhocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir